Ando reparando que as pessoas estão com receio de começar um relacionamento. Talvez por essa tecnologia desenfreada, da banalização do amor e dos sentimentos faça com que as pessoas ajam como se amar fosse só sinônimo de sofrimento. Hoje em dia dizer “eu te amo” é tão banal e as provas de amor viraram tão fugazes fazendo com que o sentimento não perpetue.
O passado influencia muito. Pensar que o passado seja igual o presente é um dos receios que fazem com que um relacionamento não comece. Um trauma gerado, achar que as pessoas são iguais e os relacionamentos serão da mesma forma, é um erro.
Amar não pode ser considerado um castigo, uma dor, ou encarado desta forma. O principal problema é como o encaramos. Se jogar de cabeça num relacionamento, achar que a perfeição do começo será perpétua ou o famoso “mar de rosas” daqueles meses maravilhosos onde parece que achamos o nosso par ideal.
Falta amor, sim. Amor por você, por nós, pelo próximo. Encarar um relacionamento a dois e recomeçar, faz parte da vida e as frustrações também. É sempre tempo de recomeçar. As pessoas precisam aprender a recomeçar.
O término do relacionamento é dolorido, mas não devemos nos enclausurar dentro de nós e achar que tudo está perdido. O tempo passa, a gente aprende e começar um novo relacionamento gerará aprendizados magníficos. Porque temos muito a aprender juntos. Como um casal.
Não tenha medo de recomeçar. Não tenha medo de amar.
Autor: Daniel Velloso
Recentemente, em uma das aleatórias e proveitosas conversas que sempre tenho com um amigo meu,…
Aplicativos que mostram quem te exclui do Facebook ou do Twitter são bastante populares. Por…
Estresse, ansiedade e perturbação emocional são como lombadas na estrada da sua vida. Elas podem…
Quantas vezes você se sentiu inspirado pela vida das pessoas ao seu redor? Quantas vezes…
Você ouve as pessoas dizerem o tempo todo que têm medo de algo, seja esse…
É natural "sentir-se triste", "estar deprimido", ou simplesmente triste. Todo mundo se sente assim em…
View Comments
Desculpa, mas esse texto é tão raso... Não faz sentido algum começar algo falando sobre o medo de amar e no último parágrafo concluí-lo descrevendo sobre como se portar ao terminar uma relação. As pessoas têm de aprender a conviver com o outro, isso é o que falta. Ninguém deve tratar as relações de forma descartável, porque não existe perfeição.
concordo com vc. Concordo, pq é uma coisa que estou passando e isso está me matando, mas o processo vai de acordo com cada um, uns são rápidos demais outros são lentos demais.
Boa tarde, estou passando por essa situação, a pessoa parece que tem medo de se entregar ao amor, por ter sido decepciondo com o primeiro, eu amo muito mas parece que não acredita.
Já falei de toda minha sinceridade, mas tá difícil.
Acho melhor acabar com isso, sei que dói muito quando agente encontrar a pessoa que parecemos ser igual em todos sentimentos.
Só ele tem medo e incegurança .