Amor e Paixão

Não estou procurando amor, mas estou aberto a ele

Eu tenho visto muitos de meus amigos se relacionando ultimamente e estou feliz por eles. À medida que os dias ficam mais frios e o inverno se aproxima, também tenho visto muitos que estão desesperados para encontrar alguém, apenas para ter alguém.

E esta sou eu, tão solteira. Mas eu estou perfeitamente bem com isso. Depois de ficar solteira por um tempo, posso dizer honestamente que estou feliz com minha solteirice.

Sim, estou feliz, mas isso não significa que tudo está perfeito. Mas eu parei a busca por amor. O amor é uma coisa curiosa e a maioria das pessoas está constantemente à espreita, procurando infinitamente por amor. Perseguir o amor não é a forma do meu coração, desisti em grande parte de perseguir essa premissa. Agora eu quero explorar novos lugares, quero aprender coisas novas. Meu coração deseja novas experiências, variedade e aventura.

Não estou procurando amor, porque percebi que não há nada errado em ser solteiro.

Não estou procurando amor porque decidi voltar minha atenção para dentro – para realmente me conhecer e me aceitar.

Não estou procurando amor, porque preciso curar feridas passadas e explorar e desenvolver novas partes de mim.

Não estou procurando amor, porque quero descobrir mais sobre mim e seguir meu próprio caminho.

Não estou procurando amor, porque estou disposto a deixar as pessoas que estão alinhadas com o meu caminho de vida me encontrarem.

Não estou procurando amor, porque comecei a viver uma vida que é significativa para mim. Não estou mais seguindo as regras e idéias de outra pessoa sobre o que devo fazer com a minha vida.

Não estou procurando amor, porque estou aprendendo a ser inteira sozinha.

Não estou procurando amor, porque meu foco agora é eu , quero me tornar mais autêntico, substancial, valioso, apaixonado, feliz, mais sábio e presente.

Quando parei de procurar amor, descobri muitas coisas sobre mim. Parei de procurar alguém para me dizer que sou bonita e que sou importante. Eu digo a mim mesma essas coisas todos os dias. Aprendi que não preciso ter um parceiro significativo para me sentir satisfeito. Aprendi que não preciso ter alguém para me amar para me sentir amado.

Quando parei de procurar amor, encontrei a felicidade dentro de mim. Eu aprendi a me amar. Eu aprendi a ter confiança em mim mesmo. Eu descobri como ser independente e definir minha própria felicidade.

O amor é algo bonito.

O amor é algo que estou ansioso.

Mas o amor não é a frente e o centro da minha vida agora. Acabei de decidir que aqui e agora, não é minha prioridade.

Cheguei ao ponto da minha vida em que o amor não é o meu foco. Agora, estou focado em minhas próprias atividades neste momento. Estou focando na minha própria vida. Estou focando minha saúde. Estou focando nos meus sonhos. Estou focando no meu próprio crescimento. Estou focado em me tornar um escritor melhor. Estou focado em construir um futuro melhor. Estou focado em viver uma vida melhor.

Eu não procurando amor agora não é uma questão de não querer ser vulnerável, nem é uma questão de não confiar nos homens. Eu não procurando por amor significa que não quero apenas ter alguém, não quero algo temporário. Quero algo significativo e de longo prazo, e estou disposto a esperar por isso.

Não estou procurando amor, mas estou aberto a isso.

Estou aberto ao amor porque estou aberto à vida. Estou disposto a permitir que a pessoa certa entre na minha vida. Estou aberto a deixar o amor me encontrar.

Estou aberto ao amor porque sei que vou amar novamente. Espero que o próximo alguém valorize e trate meu coração com amor e respeito.

Até então, a melhor coisa que posso fazer por mim agora é me concentrar em me tornar uma mulher melhor. Deus sabe quando vou encontrar o homem que ele escolheu para mim. No final do dia, não me importo de esperar. Não sei se isso significa amanhã, semana que vem, mês que vem ou daqui a alguns anos. Não sei quando esse homem entrará na minha vida, mas até então, não quero ir à procura de amor.

Eu mereço esperar por um amor que realmente me convém.

Não estou procurando amor, quero que o amor me encontre.

Fonte: thoughtcatalog.com

*Texto traduzido e adaptado com exclusividade para o site Natthalia Paccola. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.

Natthalia Paccola

View Comments

  • Me vi neste texto, ou vi o texto dentro de mim. Confesso que não parei de sonhar. E sonhar é a última gota que sobrou da esperança de acreditar nesse amor puro que a realidade insiste em me mostrar que ele só existirá no sonho. Que o amor me encontre, mas preciso acreditar que ele existe.

Share
Published by
Natthalia Paccola

Recent Posts

Quem constrói trilhos sabe da existência dos trens

Recentemente, em uma das aleatórias e proveitosas conversas que sempre tenho com um amigo meu,…

2 anos ago

Vale a pena saber quem te deletou de uma rede social?

Aplicativos que mostram quem te exclui do Facebook ou do Twitter são bastante populares. Por…

2 anos ago

Preocupado, chateado e ansioso? Soluções para acalmar seus nervos

Estresse, ansiedade e perturbação emocional são como lombadas na estrada da sua vida. Elas podem…

2 anos ago

O que você já aprendeu observando a vida das pessoas ao seu redor?

Quantas vezes você se sentiu inspirado pela vida das pessoas ao seu redor? Quantas vezes…

2 anos ago

A psicologia das fobias: 5 dicas para gerenciar seus medos

Você ouve as pessoas dizerem o tempo todo que têm medo de algo, seja esse…

2 anos ago

Depressão não é apenas um estado de espírito

É natural "sentir-se triste", "estar deprimido", ou simplesmente triste. Todo mundo se sente assim em…

2 anos ago