Fingir ser o que não é: algo habitual em pessoas que não se conhecem plenamente e portanto não possuem domínio sobre si mesmas.
Há pessoas que se sentem coagidas com o próprio estilo de vida e preferem parecer diferentes de como são ou procuram através de “disfarces” de personalidade enganar os outros e, assim, obter benefícios para si mesmas.
Vemos isso com muita frequência naqueles que são gentis apenas quando há outros presentes. É apenas uma fachada hipócrita e falsa que sem dúvida esconde um propósito.
Quem realmente é gentil e se interessa sem segundas intenções em fazer o bem aos outros, não está esperando ter um público que admire sua atitude.
São pessoas que são sempre assim: têm uma bondade sincera que vem do coração. E, geralmente, não é sua única característica, também tendem a ser compreensivas, transparentes e capazes de ouvir os outros. É simplesmente o jeito delas de ver a vida!
Pessoas amigáveis por natureza, é muito fácil reconhecer e não tanto pela maneira como falam, mas pelas atitudes que têm com os outros.
A bondade sincera, que não tem intenções duplas, se traduz em gestos como deixar o celular de lado e prestar atenção à conversa com o outro, ou fazer perguntas que demonstrem interesse.
Nestes momentos em que todos podemos nos tornar um tanto indiferentes um ao outro, sentir-se ouvido pode fazer uma grande diferença.
As pessoas falsas que apenas procuram parecer gentis para obter lucro, acreditam que outros não observam as suas ações. A verdade é que não apenas as vemos, mas também nos causa um pouco de pena; porque é difícil amar alguém que finge ser algo que ele não é.
Quando uma pessoa é gentil, ela também é sincera e apenas ouve, sem julgar. É doloroso conversar com alguém que tem milhares de preconceitos e não é capaz de aceitar outras idéias porque elas sempre colocam as suas à frente.
A bondade não é apenas retribuir um favor ou abrir a porta quando alguém entra ou sai. A bondade também é manter um perfil discreto e não fingir se destacar ou estar acima dos outros.
Aqueles que são amigáveis também são consistentes, estáveis e já causam uma boa impressão nos primeiros minutos de conversa.
Você sabia que a ciência afirma que decidimos se gostamos ou não de alguém nos primeiros 7 segundos em que a conhecemos?
A bondade cria bons ambientes de trabalho, gera harmonia nas famílias, torna as reuniões entre amigos cordiais e agradáveis.
Os amigáveis são pessoas apreciadas pelos outros e que os fazem ter uma personalidade única e inestimável, saber tirar o melhor proveito dos outros e criar bons ambientes; e também, eles parecem ser os que apreciam tudo isso.
(Fonte: gutenberg.rocks)
*Texto traduzido e adaptado com exclusividade para o site Natthalia Paccola. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.
Recentemente, em uma das aleatórias e proveitosas conversas que sempre tenho com um amigo meu,…
Aplicativos que mostram quem te exclui do Facebook ou do Twitter são bastante populares. Por…
Estresse, ansiedade e perturbação emocional são como lombadas na estrada da sua vida. Elas podem…
Quantas vezes você se sentiu inspirado pela vida das pessoas ao seu redor? Quantas vezes…
Você ouve as pessoas dizerem o tempo todo que têm medo de algo, seja esse…
É natural "sentir-se triste", "estar deprimido", ou simplesmente triste. Todo mundo se sente assim em…
View Comments
?
Bom dia ,amei o texto palavras produtivas parabéns!!!!
Gostaria de saber mais detalhes para reconhecer quando uma pessoa está sendo falsa ou não e como decidimos em 7 segundos se vamos gostar ou não de uma pessoa, como acontece isso no nosso cérebro?
Eu costumo prestar mais atenção nas atitudesvdas pessoas que conheço e menos só que se fala...