“Queira o bem, plante o bem, seja o bem… o resto vem”

Cheguei em casa agora pouco com essas palavras em mente, lembro de já tê-las ouvido ou lido em algum lugar. Não procurei saber onde, apenas respirei fundo e percebi a grandeza dessa afirmação.

Lhe convido para fazer o mesmo. Hoje, uma terça-feira gelada aqui onde resido, no quarto ao lado ouço uma bela música ao piano sendo repetida, repetida e repetida, são os passos, compassos, da aprendiz. Aqui dentro de mim também essa frase “queira o bem, plante o bem, seja o bem… o resto vem” ecoa, tente visualizá-la, de olhos fechados é mais fácil, veja-a cada vez mais nítida, brilhante, assim parece nítida a paz que muitas vezes esteve dispersa durante o dia.

Penso que amanhã terei vários atendimentos, pessoas que me procuram pois querem uma mudança de vida e que já começaram a notá-la; algumas bruscamente, outras ainda com a tênue sensação de que algo ocorrerá, mas já notam essa sensação. Acredite quem quiser, nós: minhas pacientes e eu acreditamos, somos especiais.

Sim, somos especiais e você? Já se perguntou o que fez seu dia melhor hoje? Deu aquele sorrisinho tímido ao porteiro desejando que ele não sentisse muito as dores do vento gelado pela manhã? Compreendeu a carência da colega do trabalho que sempre chega antes no refeitório para separar no seu prato o que há de melhor nas panelas? Com os ônibus em greve a sua dificuldade de chegar ao trabalho foi maior e reconheceu sua ansiedade e raiva? Pois é, você não se lembra de ser alegre por ter como ir ao trabalho, ao contrário de lamentar os minutos de atraso do exausto motorista.

Somos especiais pois somos humanas, conquistar a paz é uma tarefa diária, requer cuidado e atenção. Faça uma pausa, respire fundo mais uma vez, relaxe os ombros e sinta a vida fluir. Há um problema que lhe atormenta? Ele vai passar, faça a sua parte, tenha fé.

Mas perceba: faça a sua parte!

Me perguntam se há uma fórmula para conquistar essa sobriedade em ver a vida com olhos de felicidade. Claro que há, apenas mentalize a frase: “queira o bem, plante o bem, seja o bem… o resto vem”.

Autora: Natthalia Paccola

Natthalia Paccola

Share
Published by
Natthalia Paccola

Recent Posts

Quem constrói trilhos sabe da existência dos trens

Recentemente, em uma das aleatórias e proveitosas conversas que sempre tenho com um amigo meu,…

2 anos ago

Vale a pena saber quem te deletou de uma rede social?

Aplicativos que mostram quem te exclui do Facebook ou do Twitter são bastante populares. Por…

2 anos ago

Preocupado, chateado e ansioso? Soluções para acalmar seus nervos

Estresse, ansiedade e perturbação emocional são como lombadas na estrada da sua vida. Elas podem…

2 anos ago

O que você já aprendeu observando a vida das pessoas ao seu redor?

Quantas vezes você se sentiu inspirado pela vida das pessoas ao seu redor? Quantas vezes…

2 anos ago

A psicologia das fobias: 5 dicas para gerenciar seus medos

Você ouve as pessoas dizerem o tempo todo que têm medo de algo, seja esse…

2 anos ago

Depressão não é apenas um estado de espírito

É natural "sentir-se triste", "estar deprimido", ou simplesmente triste. Todo mundo se sente assim em…

2 anos ago