As ruas estão cheias de ornamentos, as janelas têm árvores, tecidos e luzes que lembram as datas marcadas pelo calendário. As canções marcam a corrida das compras e as malas começam a andar pelas ruas para destinos fora daqueles que as carregam. O Natal, bom ou ruim, feliz ou infeliz, cria um ambiente irrepetível em qualquer outra época do ano .
No entanto, embora sejam indicados em praticamente todas as sociedades do mundo, não são vividos da mesma maneira. De fato, nas sociedades não existe uma pessoa vivendo a mesma coisa . Para muitas crianças, representam a ilusão: a de ver os pais por mais tempo do que durante todo o ano, a de encontrar pessoas que não costumam ver, a de poder escrever uma carta com desejos (concedidos ou não), a de acreditar que o mundo é bom porque as pessoas ao seu redor também acreditam um pouco mais.
De fato, com o tempo, a maioria dos adultos experimenta um pequeno sentimento de nostalgia, como o eco do primeiro amor, que reflete o desejo de reviver o Natal como quando eram pequenos.
Porque o Natal é uma época de esperança, mas acima de tudo, é uma época em que a felicidade que nasce com a rendição.
Para outras pessoas, o Natal é o momento em que sentem falta daquelas pessoas que foram embora, daquelas que se sentaram à mesa no ano passado e se foram. Seu sentimento deve ser respeitado e acompanhado, porque você se sentirá mais confortável quando o ambiente ao seu redor não exigir que você seja feliz e feliz.
Muitas vezes, essas pessoas não se deixam sentir assim, sentem que se chocam com o espírito dessas festas, quando há poucos sentimentos tão humanos que sentem falta. Como tudo, é um bom momento para fazer companhia, a dor e a solidão que sentem provavelmente será muito menor.
Natal é mais que consumo
Há pessoas que pensam que o Natal é a desculpa perfeita para ser um pouco mais consumista do que o resto do ano, para poder fugir um pouco mais do nosso interior, para polvilhar com doce por alguns dias o que não apoiamos em nossas vidas. Existem até pessoas que odeiam o Natal porque pensam que ainda existem por causa da perversão que essas pessoas fizeram deles.
No entanto, não devemos esquecer que o significado para o Natal, para o nosso Natal, damos a nós . Nós temos esse poder.
O Natal pode ser apenas uma desculpa, datas no calendário, luzes ou canções, mas quando é para dar, oferecer ou acompanhar, a desculpa não é apenas boa, mas é realmente bonita . O fato de querermos um momento especial de paz e amor não significa que não queremos isso pelo resto do ano, mas que queremos um lugar para dar cor e valor a esses valores, que são indubitavelmente extraordinários.
Fonte: lamenteesmaravillosa.com
Imagem: Sobhan Joodi
*Texto traduzido e adaptado com exclusividade para o site Natthalia Paccola. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.
Recentemente, em uma das aleatórias e proveitosas conversas que sempre tenho com um amigo meu,…
Aplicativos que mostram quem te exclui do Facebook ou do Twitter são bastante populares. Por…
Estresse, ansiedade e perturbação emocional são como lombadas na estrada da sua vida. Elas podem…
Quantas vezes você se sentiu inspirado pela vida das pessoas ao seu redor? Quantas vezes…
Você ouve as pessoas dizerem o tempo todo que têm medo de algo, seja esse…
É natural "sentir-se triste", "estar deprimido", ou simplesmente triste. Todo mundo se sente assim em…